Só quem tem cabelos oleosos ou que quer manter a chapinha intacta sabe o sacrifício que é não deixar os cabelos com a aparência de óleo de cozinha na raiz, por exemplo. Eu sei bem como é você está com o cabelo quase fritando um ovo mas tem que segurar um pouco porque vai no salão no outro dia ou que seu dia está cheio demais e não vai dar tempo.
Pior que é nesses momentos que nosso cabelo está oleoso, que aparece compromissos. Escola (todos os dias), rolês, cinema com o boy, consulta e enfins. Tem solução, uma solução temporária, ok? Não vai dar a louca de fazer isso todos os dias e ficar só adiando a lavagem do teu bebelo. Usa apenas nas situações de emergência porque pode até tirar a aparência, o cheiro mas continua sujo.
A solução criada pela indústria foi o shampoo á seco. O produto vem em um frasco, é em spray e não molha os fios. Eu trouxe algumas perguntas que fizeram a respeito do shampoo para tirar todas as dúvidas.
1. O shampoo a seco pode substituir o shampoo tradicional?
Thais Rodrigues (dermatologista , professora do curso de pós-graduação em dermatologia do Instituto de Pesquisa e Ensino Médico – IPEMED): Não, é importante dizer que os cabelos precisam ser lavados com água, shampoo e condicionador, adequados para a necessidade principal de cada tipo de fio, porém o shampoo a seco pode ser um grande aliado para aquelas situações esporádicas em que não é possível lavar os cabelos com água. Este tipo de shampoo reduz a oleosidade aparente dos fios, disfarça odores e promove mais movimento e volume ao cabelo. É ideal para aquele compromisso de última hora, pois proporciona leveza e frescor aos fios.
2. Posso usar shampoo a seco logo após lavar o cabelo com shampoo tradicional?
Thais Rodrigues: Não há necessidade, pois a principal função do shampoo a seco é retirar o excesso de oleosidade do cabelo, porém ele pode também proporcionar volume e movimento aos fios, se usado da maneira correta e com os fios já secos.
3. Pode ser usado por quem tem caspa?
Thais Rodrigues: A caspa ocorre por uma desordem do couro cabeludo e deve ser tratada adequadamente. O uso do shampoo a seco nesses casos pode evidenciar ainda mais a descamação, logo ele deve ser usado no couro cabeludo saudável, sem irritação, descamação ou outras lesões.
4. Qual a diferença entre talco comum e o shampoo a seco?
Thais Rodrigues: Eles têm função semelhante, porém o shampoo a seco foi desenvolvido com composição mais suave e menos agressiva, a fim de deixar menos resíduos e evitar a obstrução dos poros.
5. Quem tem cabelo muito escuro, precisa ter algum outro cuidado (para evitar que fique com aspecto acinzentado)?
Thais Rodrigues: Sim, já existe no mercado shampoo a seco para os diferentes tons de cabelo. Porém, alguns cuidados devem ser observados para não deixar resíduos e consequentemente evitar o aspecto acinzentado nos fios. Os jatos devem ser feitos na direção da raiz, obedecendo a distância indicada. Use uma toalha para retirar a película que porventura se forme e o secador de cabelo na temperatura fria também pode auxiliar na remoção do excesso de produto.
Resumindo, use mas não abuse. Algumas indicações:
2. Klorane
Beijão! 💖
E outra coisa: eu fiz uma página sobre mim (CLIQUE AQUI) aqui no blog. Já está disponível, podem dar uma passadinha lá.
Créditos:
Foto principal: Dani Azevedo.
E outra coisa: eu fiz uma página sobre mim (CLIQUE AQUI) aqui no blog. Já está disponível, podem dar uma passadinha lá.
Créditos:
Foto principal: Dani Azevedo.
Eh uma boa opçao para quando n temos tempo.
ResponderExcluirhttp://mundodaritablog.blogspot.pt/2017/08/regresso-as-aulas.html
Exatamente, Rita! Beijos <3
ExcluirOlá Camile, Olá Thay
ResponderExcluirTenho os cabelos oleosos, lavo dia sim dia não, só não lavo todo dia porque tenho medo do efeito rebote, então algumas vezes uso shampoo a seco e gosto do resultado.
Já experimentei alguns, mas com certeza absoluta o melhor é da marca Batiste!
Excelente post.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Oi, Luli!
ExcluirMe identifico com seu comentário. Eu também lavo o meu cabelo um dia sim, um dia não. Ainda não é comprovado se lavá-lo todos os dias danifica mas se está funcionando do jeito que estamos fazendo, não tem o por quê mudar.
Obrigada, fico feliz em saber que você gostou!
Um Beijo.
eu tenho o cabelo super oleoso e pra nao lavar td dia super apelo pra shampoo seco, gosto bastante do da batiste
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi, Lívia! Eu também tenho um cabelo mega oleoso e a saída ás vezes é o shampoo a seco mesmo. Adoro o da Batiste, super recomendo.
ExcluirBeijão!
Oie!
ResponderExcluirTenho o cabelo bem oleoso, mas nunca usei shampoo a seco, sempre acabo lavando ou prendendo. Mas acho que é uma super mão na roda na hora que não dá pra lavar. Agora, lendo o post, já vi que não vou curtir porque tô com bastante caspa e quero esconder ela haha
Bom fim de semana!
tipsnconfessions.blogspot.com
Olá, Raquel!
ExcluirEu também não sou muito fã de caspa não HAHAHAH eu tento vários penteados para disfarçar mas no final, a única saída é lavar.
Beijos <3
Uso o clássico da Batiste e adoro! Dá jeito para quando tenho de sair à pressa e não tenho tempo para lavar o cabelo (cabelo encaracolado dá bastante trabalho :p)
ResponderExcluirBeijinhos
Joana
https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/
Nunca experimentei esse clássico da Batiste. Obrigada pela sugestão, quando o meu acabar, já sei qual escolher.
ExcluirVerdade, é uma ótima opção nesses momentos de correria.
Um beijo, Joana! <3