Oiee! A fonte Comic Sans é uma das fontes mais controversas e polarizadoras da história. Enquanto alguns a amam por sua aparência divertida e informal, outros a odeiam intensamente, considerando-a a pior coisa a acontecer com o design gráfico desde o uso excessivo de gradientes no final dos anos 90. Então, como essa fonte aparentemente inocente se tornou tão odiada?
Tudo começou em 1994, quando o designer gráfico Vincent Connare foi encarregado de criar uma nova fonte para um programa de computador infantil da Microsoft. Connare era um grande fã de quadrinhos e notou que a fonte padrão do programa não combinava com o estilo de desenho animado do software.
Assim, inspirado por suas coleções de quadrinhos, Connare criou a Comic Sans - uma fonte desenhada à mão que se assemelhava às legendas em quadrinhos. O tipo de letra foi projetado para ser fácil de ler em telas e ter um toque de humor e leveza para atrair crianças e jovens.
No entanto, assim que a fonte foi lançada com o software em 1995, ela rapidamente se espalhou para outros aplicativos do Windows e tornou-se um favorito entre os usuários de todo o mundo. Mas com sua popularidade, veio o desprezo daqueles no mundo do design gráfico. Os críticos a acusam de ser muito informal para documentos profissionais, como currículos e apresentações de negócios. Outros acham que é simplesmente feia e desagradável de se olhar.
Apesar da reação negativa, ainda tem seus defensores, que argumentam que a fonte tem um lugar em contextos mais casuais e que seu uso excessivo é o verdadeiro problema. De qualquer forma, é seguro dizer que a Comic Sans deixou uma marca na história do design gráfico, para melhor ou para pior. Quem sabe, talvez em mais 20 anos, outra fonte controversa tomará o seu lugar como odiada por todos e amada por alguns, vai saber né? Beijão!
Eu acho ela bem lindinha hahaha já usei muuuitas vezes quando estava na escola, depois ela meio que sumiu? haha
ResponderExcluirBoa semana!
tipsnconfessions.blogspot.com
É fofa né? HAHAHA beijoo
Excluir